:: E se fosse você?

Blog para falar sobre tudo, sobretudo, cultivando o bom humor!

terça-feira, novembro 7

:: Horário de Verão - Um "inverno"

Odeio acordar cedo. Olhando para o passado, não consigo entender como consegui me formar, passar do primeiro grau, depois ir para o segundo e finalmente completar a faculdade com todas as aulas começando por volta das 7 da matina! Se eu pudesse escolher, acordaria todos os dias depois do meio dia. Para piorar meu martírio, ainda acontece um fenômeno estranho que me faz ter vontade de dormir, sempre, só lá pras duas e tanta da manhã, não importa quantas horas de sono eu tive no dia anterior!

Vivendo esse terrível distúrbio do sono, eu já durmo apreensiva, sabendo que invariavelmente terei que acordar e não será por minha livre e espontânea vontade. É aí que entra a minha mãe! Ela não esconde e fala para quem quiser ouvir que a pior coisa que ela tem que fazer na vida é ter que me acordar. E não pense você que ela já está livre disso. Não! Inclusive, hoje, morando a mais ou menos 17.425 km de distância de mim, são seus telefonemas matutinos a única coisa capaz de me acordar. Isso porque o telefonema normalmente vem seguido de uma tática para me irritar. Ela começa a jogar coisas na minha cara, a falar que isso não é possível, etc. Eu fico com tanta raiva que acordo! Ai!

Mas devo admitir que minha formação não seria possível sem ela. Não só pelo papel de fiscalizar meus estudos desde pequena (ressalva para um xingo que levei por ter colorido meu primeiro dever de casa - no maternal, repare - errado), mas pela penosa tarefa de me acordar. Meu pai já fez isso algumas vezes, mas 99,7% dos meus despertares nessa vida devo a minha mãe.

Agora chegou uma época temida por mim e mais ainda por ela: o famigerado horário de verão. Só de imaginar que eu tenho que acordar uma hora antes do habitual me deixa mal-humorada! Odeio. Odeio. Odeio! Se há uma coisa que odeio nessa vida é o drama de ter que acordar. E estranhamente eu também gosto do horário de verão porque traz aquela sensação de que ainda temos algo a aproveitar do dia. Quando em Brasília são 19 horas, ainda está claro! Praticamente sinto que tenho o dia pela frente. O problema é acordar. E não sei se sou capaz de mudar isso. Não é porque estou ficando velha (mesmo porque tenho 18 anos), mas sempre fui muito cheia de manias.

1 Comments:

At 7:00 PM, Blogger Paulo Morais said...

Não tem problema, a gente constrói outra Itaipu, acaba o horário de verão e vc pode ficar tranquila!

 

Postar um comentário

<< Home