:: E se fosse você?

Blog para falar sobre tudo, sobretudo, cultivando o bom humor!

terça-feira, outubro 10

:: Lembranças, essas lembranças

Tem gente que diz não se lembrar de nada do que aconteceu durante a infância. Alguns guardam vagas lembraças, outros nenhuma mesmo. Eu consigo me lembrar de coisas até em seus mínimos detalhes. Minha mais forte primeira lembrança de infância está alojada nos meus 3 anos de idade. Foi ali que precisei aprender a nadar. Na verdade, precisar aprender não significa necessariamente que eu aprendi (mais tópicos aquáticos aparecerão em outras oportunidades).

Tudo começou com um passeio vespertino pelo recanto do meu avô. Meu tio (sozinho, coitado) decidiu levar a mim e mais um bando de primos para passear naquele dia. Tudo poderia ter corrido bem se uma de minhas primas não tivesse decidido deliberadamente me empurrar enquanto eu estava bem na beira de um lago que era profundo até para alguém de 30 anos, imagina para alguém de 3?

Até do meu penteado de Princesa Léia (sim, minha mãe fez isso comigo) se desfazendo nas águas eu me lembro. Me lembro também de um peixe passando tranquilo sem nem se incomodar com minha presença. Aquele cenário se desfez quando meu tio deu um salto triplo e pulou direto na minha frente. Não deu sequer tempo de comprovar que respirar na água pode ser muito prejudicial. Naturalmente que as pessoas se alarmaram quando voltamos totalmente ensopados daquela situação.

Esse teria sido o acontecimento do dia se a mesma prima que me empurrou não tivesse continuado seu plano maquiavélico para dominar o mundo empurrado uma segunda prima de cima de um muro! Estatelada com as costas no chão, lembro dela com o olhar triste de quem tinha acabado de levar um tombo histórico.

* Para registro: A prima que cometeu essas atrocidades está livre. Depois de ter cumprido penas alternativas é uma mulher recuperada, tem um filho e hoje dedica sua vida a livrar a cara de outras pessoas ligadas a algum tipo de irregularidade. Virou advogada.

2 Comments:

At 1:22 PM, Blogger Paulo Morais said...

Advogada??? Quer dizer q a lei está entregue a seres humanos carregados desta malevolência? O mundo vai acabar!

 
At 2:13 PM, Blogger graziipa said...

kkkkkkkkkkkkk. Para vc ver a situação precária do mundo! Não sei aonde vamos parar!

 

Postar um comentário

<< Home