:: E se fosse você?

Blog para falar sobre tudo, sobretudo, cultivando o bom humor!

segunda-feira, outubro 9

:: Sou um peixe fora d´água! E agora?

Imagine a situação. Você está em um lugar totalmente novo. Acaba de se inscrever em um curso e começa a frequentar as aulas. Você está sozinha (o). Milhares de pessoas totalmente desconhecidas. Com aquela timidez peculiar até para quem nem é tímido você vai buscar informações sobre o curso, sobre as aulas, os horários. Chega a hora de ir para a sala de aula. São várias as salas. Você se informa direitinho sobre onde sua nova turma vai estar. E segue com aquele ar de segurança, disfarçando todo o drama que é se sentir perdido (a) em um lugar totalmente novo!

Finalmente chega na sala. Entra, busca desesperado (a) um lugar para sentar. Cinco segundos depois começa a terrível sensação de que aquela não parece ser a sua turma. O professor já viu você e em questão de segundos você toma a decisão: Vou ficar. E fica, fingindo cada vez mais uma naturalidade insustentável!

As pessoas ao seu redor parecem super a vontade. O professor praticamente sabe o nome de todos os alunos ali. Menos o seu! Aí você vê que não tem jeito: Está no lugar errado meessssssmo! Fica ali, em um dos trinta minutos mais constrangedores de sua vida! Toca o primeiro de dois sinais. Ninguém se levanta. Só você. Quer ir embora correndo dali. Ainda tem tempo de ouvir o professor dizer. Calma gente, eu ainda não acabei! E você sai correndo sem olhar para trás!

Fica aquela terrível sensação de ter passado pela experiência de ser um peixe fora d´água!!!! E o pior de tudo é que alguma coisa te diz que, muito provavelmente, essa não será a última vez em que irá sentir isso na vida!