:: E se fosse você?

Blog para falar sobre tudo, sobretudo, cultivando o bom humor!

sexta-feira, outubro 6

:: De como vizinhos podem mudar sua vida!

Quem inventou essa desculpa de pedir xícara de açúcar sabe o que um vizinho representa! Mesmo se não fala com a gente, vizinho é uma figura próxima que influencia muito e pode até mudar nossas vidas. Pois eu estou com um medo danado dos meus! Explico. Não são meus vizinhos de residência, os que moram ao meu lado. Falo dos novos habitantes de Brasília!!!! Os que virão de toda parte do País e se alojarão na cidade pelos próximos 4 anos.

Não sou de Brasília. Portanto, sou mais uma vizinha intrusa dos brasilienses. Mas devo dizer que se eles vivem essa mesma sensação tensa que estou vivendo agora, de quatro em quatro anos, a expectativa de vida aqui tem que ser mais baixa do que a média nacional!!!! E muito estressante!

Tudo começou quando decidi ler a lista de deputados federais eleitos por estado. Imagina qual não foi minha reação, só para ficar nos escolhidos pelo eleitor de São Paulo, quando descobri que virão para cá de uma só tacada: Paulo Maluf (com pompa de mais votado), Clô (Clodovil. Ele mesmo. Acho que dispensa comentários) e ... Frank Aguiar (nesse estou sem acreditar até agora). Não vou aqui questionar nenhum tipo de ideologia política, partidária, nem mesmo a competência, ou não, dessas pessoas em suas naturais áreas de atuação. Excetuando Maluf, porque esse a gente sabe do que é capaz na política, né? Ou não? Bom, os quase 800 mil eleitores dele não devem ter ficado convencidos da culpa do indivíduo em diversos cartórios. Eu, particularmente, acho que vai ser dificil desse Congresso acrescentar.

Dizem por aí que Clodovil deu entrevista recente avisando que não vai votar nada em favor de nenhum destentado. Disse que não vai morar em Brasília, vai ficar aqui só terça, quarta e quinta (bom para mim que corro menos risco de esbarrar com ele por aí). E olha que eu nem tenho nada contra o Clô! Até acho esse espírito polêmico dele popular, divertido, mas não para a política, convenhamos!!!! E tem mais. Ele tem projeto de fixar residência em Ubatuba e no momento está interessado em chegar a Brasília para conhecer os móveis de seu gabinete! Não sei quanto a você. Mas eu espero pouco da atuação dele no Congresso.

Enquanto isso, Sérgio Miranda, um dos mais importantes parlamentares e um dos 100 mais atuantes do Congresso, segundo Diap, extremo conhecedor e defensor de uma Reforma da Previdência justa que não massacre os trabalhadores, perdeu em Minas! Triste!

Outros bons nomes estão vindo para cá. Mas devo dizer com pesar que vi poucos em quem realmente credito alguma confiança. Sendo assim, esse segundo turno, que mais está parecendo uma briga de torcida dos Lula X Alckimin, não é a coisa que mais devia preocupar o povo brasileiro. Com esse Congresso formado eu já estou preocupada há muito tempo!

Isso porque fiquei só nos novos integrantes da Câmara. Tenho medo também do que pode acontecer com o Senado. Depois dessas eleições o Senado corre um sério risco de ficar mal assombrado. Para quem não entendeu a preocupação um dia eu explico. O fato é que eu estou realmente com muito medo dos meus novos vizinhos!

1 Comments:

At 1:34 PM, Blogger Paulo Morais said...

Se seus vizinhos não são legais, pelo menos são pop! E sabe como vizinhança de celebridade é agitada né! Melhor do que essa paradeza aqui do meu bairro!

Beijos!

 

Postar um comentário

<< Home