:: E se fosse você?

Blog para falar sobre tudo, sobretudo, cultivando o bom humor!

quarta-feira, outubro 25

:: Delírios e devaneios

Alguma coisa dizia que ela não devia aceitar o convite. Mas foi mais forte a vontade de ir na festa. Muita gente legal ia estar lá e ela ia junto com vários amigos. Seguiram viagem. Era longe o evento. Tinha que pegar estrada. Foram e chegaram bem.

A festa transcorria animada, era um sítio com espaço de laser agradável. Lá pelas tantas, o pessoal se divertindo, perceberam que alguma coisa se mexia no gramado. Um negócio esquisito, verde, parecendo uma larva gigante. A "coisa" subiu de repente fazendo tremer o chão. Todos correram desesperados. Gritaria e histeria deram lugar ao sentimento de descontração que imperava. Muitos foram surpreendidos e não conseguiram fugir.

A "coisa" então, aparentemente saciada, sumiu. O cenário era de destruição. Quando os sobreviventes do ataque acharam que estavam salvos, um clarão atravessou os céus. Novo tremor, agora não só de terra. Tudo tremia enquanto um gigantesco cometa acertava em cheio o chão do sítio. Novas vítimas e mais gritaria histérica. Os sobreviventes agora temiam que a "coisa" verde voltasse a atacar, atiçada pelo cometa. Então começaram a deixar o local da forma como podiam.

Viu que alguns de seus amigos não estavam. Entrou em pânico. Uma amiga disse: Rápido, vamos sair daqui. Ela foi depois que percebeu que alguns dos convidados pareciam alterados. Não sabia se pelo cometa ou pela "coisa" verde. O fato é que eles pareciam querer transformar os sobreviventes em novas vítimas. Temendo mudar para a ala de vítimas elas sairam correndo pela estrada. Teve início uma perseguição. Parecia que iam conseguir fugir. Mas no meio da estrada esbarraram em um grande amontoado de neve que impedia a passagem. Neve? Pensavam. Como assim? Não era para aquilo estar acontecendo. Era o fim da linha.

Quando a condição de vítima lhe parecia inevitável e irreversível, acordou. Saiu para o trabalho assustada e com medo de olhar para o céu.

1 Comments:

At 1:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Graziela!
Só para constar, pois já te disse via msn.
Adorei seu blog, li todos os textos, você escreve muito bem!
Continue atualizando sempre!
E, por favor, me dê uma motivação que essa situação de recém-formada não é nada fácil... rsrs
Beijos!

Karinny

 

Postar um comentário

<< Home