:: E se fosse você?

Blog para falar sobre tudo, sobretudo, cultivando o bom humor!

domingo, outubro 15

:: Achados e perdidos II

Senhora, onde estamos e como fazemos para sair daqui? A senhora olhou para gente com uma cara de horror acompanhada da frase: Minhas filhas, vocês estão em Jacarecica, o bairro mais perigoso da cidade! Que legal! A gente estava longe de tudo e ainda por cima em Jacarecica! Surtamos.

A senhora deu a dica: Peguem o ônibus que vai para o centro. Tem um ponto final seguindo reto essa rua. Fomos. Já super escuro, atravessamos as ruas do bairro mais perigoso de Maceió! O pânico já era visível em nossos rostos.

Chegando ao ponto, a surpresa. Motorista e cobrador estavam dormindo e não havia previsão para o ônibus sair dali. Decidimos esperar na esquina, onde estava mais claro. Detalhe para o bar cheio de homens mal encarados. Nossa situação era precária e piorou. Em seguida um bando de outros mais mal encarados ainda surgiu sabe-se lá de onde. Letícia virou para mim e disse: Escolhe agora. Ou a gente é assaltada ou é estuprada! Quase desmaiei bem nessa hora! Ponto para o cobrador e o motorista que decidiram sair no exato momento em que uma dessas duas coisas terríveis ia acontecer com a gente.

Entramos no ônibus. Ou melhor, pulamos, saltamos, nos materializamos dentro do ônibus de tão rápido que entramos. Por sinal, éramos as duas únicas almas passageiras vivas dentro dele. Uma hora de viagem depois (Exatamente. Jacarecica era longe, bem longe), chegamos ao centro. Isso, doze horas depois de termos iniciado nossa saudável caminhada rumo à civilização. Aff!

E a saga continuou até a UFAL, a Federal de Alagoas, onde estávamos alojadas. Não sei se em toda cidade é assim, mas nas que eu conheço, as universidades federais são bastante distantes do centro. Maceió não é excessão a regra. Lá se foram mais alguns tantos minutos dentro de um ônibus e outros tantos andando no escuro até chegar na sala onde encontramos nossos amigos com cara de: Onde, por misericórdia, vocês duas estavam????????? Contabilizando por baixo umas 20 horas perdidas nesses nossos devaneinos de turismo alternativo vai explicar como? Dormimos. Além do ponto, diga-se de passagem!

1 Comments:

At 8:36 AM, Anonymous Anônimo said...

kkkkk, praticamente um episódio de Lost em sua versão tupiniquim..
Relembrar é viver... tô rindo até agora..
bjsssssss.

 

Postar um comentário

<< Home