:: E se fosse você?

Blog para falar sobre tudo, sobretudo, cultivando o bom humor!

sexta-feira, outubro 27

:: O Mixer e a Princesa Isabel

Ultimamente venho refletindo sobre minha preguiça. Tudo começou porque em menos de uma semana duas pessoas que me conhecem bem, sem combinar uma com a outra, disseram na minha cara que eu sempre fui preguiçosa! E devo admitir. Fui e sou! Terrível! Minha lista de preguiça é tão grande que eu posso sair distribuindo o bem pelo mundo que não tem jeito, esse pecado capital vai acabar me condenando.

Diante do medo de não alcançar a salvação eterna, decidi prestar mais atenção na minha preguiça. Controlá-la, assumir o comando. Mas ela é esperta e ainda ganha de mim! Por mais que eu tente, lá estou eu arrumando qualquer desculpa para não fazer alguma coisa. E quando eu odeio fazer essa coisa, piora. Aí é que a preguiça se esbalda. E a preguiça é suprema quando o assunto é cozinhar! Eu já não sei fazer isso direito. Até de me imaginar cozinhando já desperta a terrível e vergonhosa preguiça. Ai! Pronto, desabafei!

Dia desses comprei um mixer. Me achei super moderna. Saí da loja feliz em ser a mais nova proprietária de um mixer que, até hoje, pasmem, não foi usado. Ele está lá, dormindo no armário da cozinha e completará seis meses de não uso. Juro que ainda não sei se vou ter habilidade suficiente para usá-lo algum dia. E mesmo sabendo disso insisti em adquirir o produto.

Anteontem, minha mãe me disse que eu devia ter nascido a Princesa Isabel. Segundo ela, só assim eu teria pessoas suficientes para fazer coisas para mim sem eu precisar me preocupar com nada! Verdade. Eu podia ter sido mesmo. E se fosse, não tinha demorado tanto para assinar a Lei Aurea. Ou talvez tivesse. Vai saber. Essa preguiça ...

2 Comments:

At 6:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Agora entendo porque fico tantos dias encostado no fundo do armário! Quero sair!

 
At 7:10 PM, Blogger graziipa said...

ahahahhaahhaahahaah. passei mal de rir aqui agora. Mixer, não fique bravo comigo. Prometo que vou me redimir! Vou usá-lo muito ainda, vc vai ver!!! Aguarde e confie

 

Postar um comentário

<< Home